Com o auxílio das pedras e cristais, podemos contribuir libertando boas vibrações para o mundo e para as pessoas. Os cristais e as pedras libertam também energias que possibilitam a auto cura e a elevação espiritual. Eles possuem uma energia natural pulsante que emite ondas em faixas de frequências extremamente positivas. As energias emitidas são benéficas para todas as formas de vida existentes no planeta Terra.
Esta sabedoria milenar já era utilizada pelos índios. Eles utilizavam a energização dos cristais para curas e para uma conexão espiritual.
Além disso, usavam as pedras e cristais como formas de proteção.
Não existe um local e período exactos e determinantes de onde a terapia com cristais possa ter nascido. O que se sabe é que é uma técnica/prática muito antiga. Há milénios, os cristais foram usados como instrumentos de cura, atração, beleza e efeito decorativo, assim como de poder e cobiça.
Atualmente, a cristaloterapia vem sendo utilizada não apenas no Oriente, mas também no Ocidente, sendo cada vez mais conhecida e procurada.
O seu uso pode ser direcionado para auxiliar em processos de transformação pessoal e transição, cuidados paliativos e cura.
A crescente valorização dessa prática deve-se ainda a outros motivos, dentro os quais podem ser citados o efeito preventivo e de melhoria do bem-estar que ela proporciona, o facto de ser um tratamento sem riscos se administrado por um profissional qualificado. O benefício de ser realizada com o uso de elementos extraídos da natureza e sem acréscimo de substâncias artificiais e os ensinamentos pessoais que ela traz, incentivando mudanças de hábitos e consequentemente a adopção de um estilo de vida mais leve.
Uma característica de fundamental importância na cristaloterapia é o diferencial de que a pessoa seja tratada como única, com uma terapia especialmente preparada para ela. E a análise deve abranger o indivíduo como um todo, no que se refere a sua origem, hábitos alimentares, estilo de vida, crenças, características físicas, comportamentos repetitivos, relacionamentos, experiências vibracionais e nível de consciência de si mesmo e do todo.
Os cristais influenciam desde as energias mais sutis, ao ânimo, a recuperação de saúde e até a alegria de viver.
É compreensível que, à primeira vista, possa surgir algum receio ou cepticismo em algumas pessoas quanto à sua efetividade. Nesse caso, o melhor é que experimentem o tratamento com cristais, para daí reconhecerem os seus efeitos e trazerem para as suas vidas esta grande ferramenta de viver bem e leve, com que a natureza nos presenteou.
Os cristais e as pedras emitem uma vibração e interagem connosco por eletromagnetismo.
Eles podem ser utilizados como amuletos e até por elixires cristalinos, elixires estes realizados de forma indirecta.
Como amuletos, em contacto com o corpo, o cristal potencializa todos os benefícios das suas energias positivas.
Funciona também como elixir, podendo ser bebido com água para atuar no equilíbrio emocional, mental, energético e físico. Porém só devem se deve ingerir elixires sob supervisão de um terapeuta credenciado em cristaloterapia.
Os cristais e pedras também funcionam em contato com o corpo para serem lentes de aumento dos poderes dos Chakras. E também funcionam como canais de cura, sendo utilizados em sessões de Reiki, por exemplo.
Ao serem distribuídos pela casa, como no Feng Shui, os cristais e as pedras funcionam para proteger e propagar boas energias. Além disso, têm um poder de transmutação e limpeza.
A energia das pedras e cristais veio do centro da terra, veio dos vulcões e da enorme força da movimentação interna do planeta.
Esta movimentação interna da Terra aconteceu durante milhões de anos, e é responsável pela energia poderosa do interior dos cristais.
As pedras e cristais influenciam o nosso pensamento e emoções. Desta forma, os cristais podem favorecer a nossa vida trazendo muitas vantagens e benefícios.
Por isso pense...a energia contida num cristal é infinita. Saibamos usufruir com consciência e amor destas infinitas manifestação de luz pura!
Abraço Cristalino!