Sobre os Sólidos Platónicos e Geometria Sagrada
2024-03-10
O PODER DA GEOMETRIA SAGRADA NA HARMONIZAÇÃO DE PESSOAS E AMBIENTES
? Vamos falar sobre esta geometria sagrada ?
Os antigos arquitetos e construtores, desde épocas remotas do Egito e da Grécia Antiga, conheciam as proporções naturais e construíam os templos segundo essa geometria, que ficou conhecida como Geometria Sagrada.
Hoje em dia, as nossas construções já não obedecem às proporções especiais da Geometria Sagrada. Mas podemos usá-la em objetos do nosso dia a dia, recuperando seus efeitos benéficos sobre nossa saúde física e emocional.
Algumas pessoas afirmam que o simples fato de contemplar as formas da natureza é capaz de reequilibrar nosso organismo. Isso inclui não apenas estar ao ar livre, mas também decorar a casa, fotografias de plantas, paisagens e até constelações.
Os sólidos platônicos são 5 formas geométricas tridimensionais que possuem todas as arestas e todas as faces iguais. Se forem inseridos em uma esfera, todos os seus vértices tocarão a superfície da esfera.
Segundo Platão, Deus criou o mundo baseado nos quatro elementos da natureza, os quais estão associados a quatro sólidos. O tetraedro simboliza o fogo, o cubo representa a terra, o octaedro tem relação com o ar e o icosaedro com a água.
E, por último, o filósofo disse que o dodecaedro simboliza o universo, como se ele fosse a Alma do mundo.
Aliar o uso dos sólidos platónicos a energia dos cristais promove e potencializa o seu efeito.
Tags: Sólidos Platónicos, Geometria Sagrada, Expansão, Energia, Universo, Quartzo, Formas Geométricas
« Voltar